Rubério propõe a criação de um Selo para incentivar empresas da cidade

28/09/2018 17:10

A necessidade de se investir em mais incentivos para as empresas locais é defendida pelo vereador Rubério dos Santos (MDB). Ele encaminhou uma proposta ao prefeito Paulo Piau, através de indicação, sugerindo a criação do Selo Empresa Inclusiva na cidade.

De acordo com o parlamentar, o projeto poderia ser desenvolvido em parceria com as instituições que representam os diversos setores da economia, como comércio, indústria, serviços, agronegócio, tecnologia, entre outros. “Este Selo será outorgado às empresas que fazem a contratação e inclusão de pessoas com deficiência em número superior ao que é exigido pela lei”, afirmou Rubério.

O vereador acredita que, através do projeto, além de certificar as empresas, também dará direito a incentivos e benefícios a serem estudados pelo Poder Público. Ele explicou, ainda, que o selo será muito mais do que uma simples certificação, pois poderá ajudar a criar uma rede de empregabilidade em Uberaba.

Rubério lembrou, ainda, que o Município tem a Lei 10.033/06 que “institui Programa de Inclusão da Pessoa com Deficiência no âmbito da Administração Pública Direta, Autarquias e Fundações do Município e dá outras providências”. “Portanto, esse selo vai ser um passo a mais para o desenvolvimento de políticas públicas para esse grupo de pessoas”, finalizou o vereador.

Jorn. Hedi Lamar Marques

Departamento de Comunicação CMU