O vereador Rubério dos Santos (MDB) está sugerindo a criação de um aplicativo pelo Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau). O APP, que seria destinado a dispositivos móveis, teria como objetivo realizar um atendimento virtual aos usuários, incluindo o pagamento de contas e o acesso a outros serviços oferecidos pela autarquia.

O parlamentar está enviando um requerimento ao presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto. Segundo a proposta de Rubério, através do aplicativo e com poucos , o usuário poderia conseguir a segunda via de conta, código de barras para pagamento, cadastrar conta por e-mail, informar que está com problemas de abastecimento, entre outros serviços.

“Isto pode acontecer de forma rápida, fácil e segura, pois após a instalação, basta cadastrar o CPF e o número do cliente”, acrescentou o vereador. O APP deverá ser gratuito, disponibilizado para Android, IOS e Windows Phone, podendo ser utilizado em smartphones e tablets.

Ainda conforme Rubério, o aplicativo também poderá contribuir para que o próprio Codau tenha mais controle dos serviços e demandas, pois o usuário poderá receber a conta virtualmente, evitando assim desperdício de papel, especialmente nos casos de imóveis fechados ou desocupados. “Além de ajudar a preservar o meio ambiente, esta medida também vai agilizar a vida do consumidor”, concluiu o vereador.

 

 

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
21/02/2018

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020