Rubério propõe que Codau crie aplicativo para dispositivos móveis

21/02/2018 16:10

O vereador Rubério dos Santos (MDB) está sugerindo a criação de um aplicativo pelo Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau). O APP, que seria destinado a dispositivos móveis, teria como objetivo realizar um atendimento virtual aos usuários, incluindo o pagamento de contas e o acesso a outros serviços oferecidos pela autarquia.

O parlamentar está enviando um requerimento ao presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto. Segundo a proposta de Rubério, através do aplicativo e com poucos , o usuário poderia conseguir a segunda via de conta, código de barras para pagamento, cadastrar conta por e-mail, informar que está com problemas de abastecimento, entre outros serviços.

“Isto pode acontecer de forma rápida, fácil e segura, pois após a instalação, basta cadastrar o CPF e o número do cliente”, acrescentou o vereador. O APP deverá ser gratuito, disponibilizado para Android, IOS e Windows Phone, podendo ser utilizado em smartphones e tablets.

Ainda conforme Rubério, o aplicativo também poderá contribuir para que o próprio Codau tenha mais controle dos serviços e demandas, pois o usuário poderá receber a conta virtualmente, evitando assim desperdício de papel, especialmente nos casos de imóveis fechados ou desocupados. “Além de ajudar a preservar o meio ambiente, esta medida também vai agilizar a vida do consumidor”, concluiu o vereador.

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU