Com o objetivo de atender ao clamor da população que pede por moralidade em todos os setores da sociedade, o vereador Rubério Santos (MDB), apresentou hoje em plenário o Projeto de Lei Complementar nº 02/2018. Ele proíbe a denominação de logradouros com nomes de pessoas que tenham contra sua pessoa ou a empresa que representa, condenação pela Justiça por abuso de poder econômico ou políticos ou outros crimes.

“Nosso projeto vem na mesma esteira do ‘ficha limpa’”, disse o vereador. Ele esclarece que não há intenção de penalizar mais a pessoa condenada, mas que não sejam homenageados cidadãos que não sejam bom exemplo para a sociedade.

Rubério Santos destaca que para dar nome a um logradouro pressupõe-se que a pessoa tenha conduta ilibada e seja respeitada pela comunidade, cujas ações em vida foram exemplares. “Pessoas que efetivamente tenham contribuído com seus valores para a construção de uma sociedade melhor. A prática de crimes vem na contramão desse tipo de homenagem”, concluiu. Com pedido de vista aprovado pelo plenário, o projeto deverá retornar em 10 dias.

 

Jornalista Maria Cândida Sampaio

Assessoria do vereador Rubério Santos(MDB)

05/06/18

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020