Rubério quer que PMU instale pias em praças de Uberaba

16/04/2020 11:07

Com objetivo de auxiliar na prevenção da Convid-19 o vereador Rubério Santos está solicitando ao Executivo que sejam realizados estudos para a instalação de pias com água corrente e material de higiene pessoal em praças e locais com grande movimento de pessoas, em pontos estratégicos da cidade. A Indicação nº 2155 foi aprovada nesta quinta-feira (16).
Segundo o vereador a medida visa facilitar o acesso das pessoas que estejam em circulação aos lavatórios para higienização das mãos. Ele sugere que sejam colocadas ao longo do calçadão da Rua Artur Machado e da Praça Rui Barbosa, como nas principais praças dos bairros e loteamentos da cidade. Entre os locais que poderiam receber essas pias Rubério aponta as praças Magalhães Pinto (Praça do Quartel), Carlos Gomes, Jorge Frange, Pôr do Sol, Nossa Senhora da Abadia, Leontina do Nascimento, dentre outras.
O vereador argumenta que com o risco de contaminação na pandemia do Coronavírus (Covid - 19) chamou a atenção para a necessidade de aumentar a higienização, mesmo para prevenir outras moléstias.
Para Rubério essa medida é muito importante, porque mesmo depois de vencer a pandemia, os hábitos de higienização das mãos devem ser uma constante. E concluiu: “Dessa forma, muitas doenças serão evitadas e vencidas”.
Jornalista Maria Cândida Sampaio
Assessoria do vereador Rubério Santos