Rubério quer que Unimed se prepare para atender os servidores com qualidade

23/08/2017 10:00

Cumprindo sua função de fiscalizar o vereador Rubério Santos (PMDB), que também é relator da Comissão de Assistência ao Servidor da Câmara Municipal, está oficiando ao prefeito Paulo Piau para que encaminhe à Unimed Uberaba, vencedora do Pregão Presencial 120/2017, para assumir o plano de saúde dos servidores municipais, que proceda de forma célere, todas as adequações necessárias para atender, com qualidade, os cerca de 12.500 novos usuários que passam agora a fazer parte de sua carteira de clientes. Aliás, o vereador fez questão de ressaltar o esforço do prefeito Paulo Piau em manter o plano de saúde para os servidores, apesar da crise financeira. “Essa é, indubitavelmente, a maior conquista da categoria nos últimos tempos, encabeçada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMU)”, salientou.

O vereador destacou que não tem intenção de tecer qualquer crítica, mas externar seu desejo de que nesses dois meses que a empresa tem para se adequar possa estar preparada para receber servidores municipais, seus dependentes e agregados. “O próprio governo garantiu que o atendimento seria igual ou melhor do que o atual plano”, lembra.

Rubério fez questão de visitar as dependências da Clínica da Unimed na tarde desta segunda-feira (21/08), no bairro Santa Maria, onde foi muito bem recebido. Também entrou em contato com o gerente de Mercado, Rogério Vimieiro fazendo questionamentos e externando suas preocupações. As instalações da rede própria são bastante acanhadas, bem menores em comparação com a atual prestadora cujo contrato está sendo encerrado. Ele foi informado que serão feitas as devidas adaptações e adequações.

“Defendo que a empresa apresente acomodações bem mais amplas para atender os usuários do seu plano de saúde, que vai além dos servidores da Prefeitura Municipal de Uberaba”, afirma o vereador. O vereador quer que, a exemplo do que acontece com o plano atual, os usuários possam resolver diversos procedimentos, inclusive administrativos na clínica. Além disso, sua defesa é no sentido de que o novo plano mantenha os benefícios atuais para os servidores, como hidroginástica, academia de ginástica, fisioterapia e medicina laboral – que trata de prevenção, uma das maiores defesas do vereador.

Rubério Santos quer ainda que sejam abertos canais de comunicação e disponibilizadas todas as formas de informar aos novos usuários como se dará essa transição, que tipos de atendimentos estarão disponíveis, quais os critérios, opções e procedimentos a serem adotados.

Jornalista Maria Cândida Sampaio

Assessoria do vereador Rubério Santos (PMDB)

22/08/17