Rubério questiona secretário sobre obras na cidade

26/02/2018 17:45

O vereador RubérioSantos (MDB) fez diversos questionamentos ao secretário interino de Planejamento e Gestão Urbana,  Nagib Facury durante a sessão de hoje no plenário da Câmara.  O projeto de construção dos viadutos no entroncamento em frente ao Parque Fernando Costa e as obra de abertura de acesso ao Anatê são alvos de preocupação do parlamentar, dentre outros.

Rubério quis saber, por exemplo, se dentro do projeto dos viadutos do Parque das Américas estão reservadas passagens de pedestres na obra.  Além disso, quais os riscos das partes inferiores dos viadutos se tornem locais de permanência de andarilhos e moradores de rua. O vereador lembra que o bairro São Benedito, especialmente nas proximidades do Terminal Rodoviário, concentra a maioria dessa população.

“Existe uma preocupação da própria ABCZ quanto à descaracterização da entrada do Parque Fernando Costa, que é um dos cartões postais da cidade”, afirmou o vereador.Rubérioquestionou ainda se a altura dos novos viadutos não vai cobrir o local. E, finalmente se a largura das pistas também será ideal para comportar o volume de tráfego.

Embora o vereador também esteja encaminhando documento ao Executivo com essas perguntas, o secretário já adiantou embora o projeto daquele entroncamento não esteja finalizado ainda, todas as exigências técnicas e legais serão cumpridas, como por exemplo a largura das pistas que atenderá ao que determina o Código de Trânsito Brasileiro. Nagib Facurynegou a possibilidade da interferência arquitetônica prejudicar o cartão postal.

O secretário tranquilizou o vereador ao informar que a passagem inferior do viaduto será uma parede compacta, exclusivamente para a passagem de veículos, não havendo possibilidade de alojamento de pessoas no local.

Anatê – Desde o ano passado o vereador Rubério vem reivindicando, através de indicações ao Executivo, a construção de uma ligação para passagem de veículos da rua Elvira SivieriCicci até o viaduto da BR-262, que faz ligação entre os bairros Jardim Anatê e Califórnia. A passagem assim deixará de ser clandestina, como acontece em outros pontos. O secretário confirmou que será executada a obra, solucionando um problema que tem afligido aquela população, que tem de passar por trecho de terra para alcançar o outro lado ou dar uma volta muito grande.

Com o final das obras do viaduto do Anatê na BR-262 também serão construídas as alças de acesso, acabando com os acessos clandestinos em vias que margeiam a rodovia e colocam em risco os motoristas que atravessam a mesma através do túnel do trevo. Essa também é uma reivindicação do vereador Rubério Santos.

Jornalista Maria Cândida Sampaio

Assessoria do vereador Rubério Santos