Rubério realiza encontro de moradores do RJ com técnicos da Cemig

27/02/2018 14:34

Realizando trabalho comunitário o vereador Rubério Santos e sua equipe esteve no Residencial Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira, com técnicos da Cemig, para uma palestra sobre "Uso consciente da energia - Reduzindo Gastos". Compareceram cerca de 100 pessoas que participaram ativamente da reunião, inclusive fazendo muitas perguntas. O gerente da Cemig, Hudson Elvis deus dicas simples de como usar a energia de forma econômica como por exemplo evitando de deixar equipamentos em standby, a máquina de lavar e chuveiros que são vilões de consumo.

Também destacou a importância de atualizar os dados cadastrais para evitar os problemas de pendências. O gerente também falou sobre a Tarifa Social que representa até 80% de desconto. Para tanto é necessário que a pessoa tenha cadastro no NIS e inscrição no Benefício de Proteção Continuada da Assistência Soical.

"Minha intenção é colaborar com os moradores dos bairros mais periféricos, garantindo maior qualidade de vida para essas comunidades", destacou o vereador. Os próximos encontros deverão ser com o pessoal da Secretaria de Saúde e do Codau sobre vistorias na ligação de água e saneamento.

Jornalista Maria Cândida Sampaio