O vereador Rubério Santos esteve na Farmácia Solidária, conversando com as farmacêuticas Lucimar Silva e Gabriela Terra. Além de doar  alguns medicamentos, ele buscou informações sobre esse importante projeto da Secretaria Municipal de Saúde, que já existe há 10 meses. A iniciativa começou após o Governo Federal ter acabado com a Farmácia Popular e tem alcançado grande sucesso.

Conforme levantamento da Secretaria de Saúde em oito meses foram atendidos 7 mil 235 pacientes sendo distribuídos 124 mil 675 ítens. Foram fornecidos, pela Prefeitura, através da farmácia básica, 81.027 ítens para 1.865 pacientes. Já os outros medicamentos são doados pelos consultórios médicos, entidades filantrópicas e população em geral.

Sob a coordenação de Rodrigo Rodrigues Silva, a equipe tem feito visitas aos consultórios para melhorar os estoques, que já são muito bons. Tanto que existe a necessidade de ampliar os espaços para armazenamento dos medicamentos. Nos primeiros três meses a Farmácia Solidária recebeu mais de 300 caixas doadas em um único dia.

"Fiquei muito satisfeito com as informações do funcionamento a contento, seja no fornecimento de medicamentos, seja nas receitas do SUS, seja no atendimento aos outros pacientes", afirmou o vereador.

Rubério considera muito importante que as pessoas continuem doando os medicamentos que têm casa, ainda dentro do prazo de validade, e não vão mais usar. Trata-se de uma ação de grande alcance social. Os interessados em fazer doações para a Farmácia Solidária devem entrar em contato pelo telefone 3315-7573, ou ir lá, na rua Augusto Lempp, 750, Mercês, – fica ao lado da URS Mercês e Hospital Regional – entre 8h e 18h.

 

Jornalista Maria Candida Sampaio

Assessoria do vereador Rubério Santos

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020