Rubério visita Unimed para conhecer novo plano

31/08/2017 12:21

Em defesa do servidor público municipal, o vereador Rubério Santos (PMDB) esteve com a diretoria da Unimed Uberaba, em visita de cortesia na última terça-feira (29/08), quando questionou acerca dos preparativos e condições de atendimento da nova titular para o plano de saúde da Prefeitura. Além de servidor municipal, ele também é relator da Comissão de Assistência ao Servidor da Câmara.

Em reunião com o presidente da cooperativa, Vitor Maluf, o diretor de Mercado Luciano Luzes Borges e o gerente Rogério Vimieiro e sua equipe, o vereador recebeu a confirmação que a operadora tem condições de assumir a prestação de serviços a partir de 1º de outubro, se for o caso, embora a Agência Nacional de Saúde lhe faculte 60 dias para isso.

“Defendi os quase 12.500 servidores e familiares, que não podem ficar nenhum dia sequer sem o serviço”, salientou Rubério. Ele aproveitou também para cobrar excelência no atendimento aos servidores, o que vinha sendo feito pela antiga operadora.

O vereador alertou ainda para a necessidade da retirada dos serviços da área central, o que vai facilitar muito o acesso dos usuários. Por sua parte a Direção acenou que já estuda outro local para colocação da clínica da rede própria. Os dirigentes também anunciaram a ampliação de seus quadros e oferta de serviços de promoção à Saúde.

“Como vereador, relator da Comissão de Assistência ao Servidor estarei acompanhando de perto todas fases desse processo, já que o Plano de Saúde é a maior conquista do servidor nos últimos tempos”, concluiu.

Jornalista Maria Cândida Sampaio

Assessoria do vereador Rubério Santos