Rubério volta a solicitar área para APAC Uberaba

24/04/2019 13:51

Compartilhar

O vereador Rubério Santos está solicitando através de requerimento a cessão de área de 10 mil m² para a construção da APAC - Associação de Assistência aos Condenados de Uberaba. Trata-se de uma entidade ligada à Igreja Católica - Pastoral Carcerária.

Desde o ano passado o vereador, juntamente com a presidente da entidade, Eni Lázara Dorneles Silva, vem realizado tratativas junto ao prefeito Paulo Piau sobre a área. Os recursos já foram enviados e precisa agora da área para sua concretização.  

Na época houve inclusive solicitação do arcebispo de Uberaba Dom Paulo Mendes Peixoto, que na época ressaltou a importância do trabalho realizado pela APAC e os resultados obtidos na recuperação de egressos do sistema prisional.

No último sábado no Caldeirão do Hulk, Valdeci Antônio Ferreira, diretor Executivo da FBAC – Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados – da qual a APAC faz parte - foi homenageado com o troféu Inspiração, que recebeu das mãos do ator Antônio Fagundes.

Em Minas Gerais já são 38 APACS, sendo de Itaúna, onde atua Valdeci,  é uma das referências. Na nossa região temos a APAC Frutal com ótimos resultados. Assim esperamos que doação do terreno seja atendida, com a finalidade de a Instituição se tornar uma realidade em nossa cidade. 

A APAC se dedica à recuperação e a reintegração social dos condenados à penas privativas de liberdade. Ela ainda opera como entidade auxiliar dos poderes Judiciário e Executivo, respectivamente, na execução penal e na administração do cumprimento das penas prisionais. Promove a humanização das oportunidades, sem perder a visão e a punição da pena. Seu potencial é o reincidente sem crime e dando alternativa ao condenado à sua recuperação. 

 

Jornalista Maria Cândida Sampaio

Assessoria do vereador Rubério Santos

22/04/19

 

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados