O vereador Rubério Santos esteve na manhã desta quarta-feira na Mata do Carrinho no Volta Grande levando o diretor do Departamento de Limpeza Urbana e Resíduos Sólidos, Fabio Apolinário. Junto com a presidente da Associação de Moradores, Sônia Maria, o vereador atendeu convite de moradores do bairro.

“Solicitamos urgência da Prefeitura quanto a limpeza do local, cujo lixo acumulado (colchões e até restos de eletrodomésticos), já é criadouro de roedores e animais peçonhentos”, disse o vereador. Ele apontou que ao lado da Escola Madre Maria Georgina, por exemplo, algumas árvores caíram, expondo totalmente a mata, tornado-a ainda mais vulnerável. Rubério Santos voltou a solicitar também que a Secretaria do Meio Ambiente faça reparos do alambrado, fechando a área.

A informação do diretor é de que a partir da próxima segunda-feira serão iniciados os trabalhos. No entanto, a expectativa do vereador e dos moradores do Volta Grande é que a mata seja revitalizada, com reconstrução da cerca e da pista de caminhada em seu interior, o que levará a população de volta àquele importante local de lazer e turismo. E ainda, que seja observada a questão da segurança com a colocação de guardas, dando maior tranqüilidade aos seus freqüentadores e população em torno.

 

 

Jornalista Maria Cândida Sampaio

Assessoria do vereador Rubério Santos

13/06/18

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020