Samir apresenta indicações solicitando melhorias em alguns bairros da cidade

15/07/2014 00:00

O vereador Samir Cecílio (SD) está solicitando ao Poder Executivo, através de indicações, uma série de melhorias relacionadas à infraestrutura em alguns pontos da cidade. Entre elas, o parlamentar pede a elaboração de projeto para construção de praça em área localizada no quadrilátero formado pelas Avenidas Reynaldo Boaretto, União e Ruas Mário Sivieri e B, no Conjunto Uberaba I, com paisagismo, bancos, brinquedos para crianças e com uma Academia para Todos."Nosso intuito é oferecer à população daquele bairro a oportunidade de lazer,recreação e atividades físicas, já que essa área, atualmente, encontra-se totalmente abandonada", frisou. Ainda no bairro, Samir solicitou ao Executivo limpeza e reposição de grade protetora em bueiro da Avenida Reynaldo Boaretto, na confluência com a Rua Adilson Leocádio da Silva.

Pedido semelhante foi feito para atender também o Bairro Boa Vista, haja vista o intenso tráfego de veículos pesados naquele local. "O material utilizado nas grades dos bueiros localizados na Rua Caracas, em frente ao nº 407, é o concreto e tem sido danificado. Estamos pedindo a substituição dessas pelas grades de ferro". No mesmo bairro, o vereador solicita reparos na calçada da Rua Orlando Alves Ribeiro, que foi danificada em decorrência da queda de uma árvore, e está causando transtornos aos pedestres.

Três indicações pedem melhorias em sinalizações de trânsito. Samir Cecílio solicitou ampliação na sinalização horizontal, da área de Embarque e Desembarque, até a entrada da administração do Colégio Balão Mágico, no Bairro São Benedito, e a construção de passagem elevada para pedestres. Para ele, tal medida proporcionará mais segurança aos alunos, visto que, nos horários de entrada e saída, o fluxo de veículos é muito grande. Na Rua Terezinha Campos Waack,confluência com a Avenida Santos Dumont, no Bairro Jardim Alexandre Campos, ele pede providências na instalação de sinalização vertical de PARE e repintura de sinalização horizontal. Na Avenida Dr. Odilon Fernandes, nos Estados Unidos, o vereador solicitou à Prefeitura as seguintes benfeitorias, construção de passagem elevada para pedestres, em frente ao Senac, e prolongamento do canteiro central, nas proximidades do nº 420. "O fluxo de pedestres é grande nesses locais, principalmente em função dos cursos e atividades proporcionados pelo Senac", finalizou Samir.