Samir cobra do Codau o reparo dos hidrômetros públicos danificados

29/10/2015 09:34

Compartilhar

A precariedade dos hidrômetros públicos instalados no Município preocupa o vereador Samir Cecílio (PSDB). O alerta foi dado pelo comandante do 8º BBM, André Humia Casarim, que recentemente esteve no Plenário da Câmara Municipal, a convite do vereador Afrânio Cardoso de Lara Resende (PROS).

A informação passada pelo major é de que dos 30 extintores existentes na cidade, apenas sete estão em condições de uso, para uma cidade com mais de 300 mil habitantes. Casarim também relatou situações em que o combate a incêndios é mais demorado, o que coloca em risco imóveis e pessoas, devido a falta de hidrômetros para reabastecer os caminhões. Segundo ele, o correto seria que de dois em dois quarteirões tivesse um hidrante público.

De acordo com Samir, de forma unânime os vereadores decidiram que o Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) deve apresentar à Casa um cronograma de ações, plano de metas e as datas dos reparos destes hidrômetros, que não estão funcionando como deveria.

Ainda segundo o vereador, a solicitação deve ser assinada e encaminhada pela Mesa Diretora. “É preciso que o Codau apresente um relatório sobre estes hidrômetros”, afirmou o parlamentar.

Samir também avisou que se a empresa não fornecer as informações solicitadas, o Legislativo poderá procurar o Ministério Público, para que outras providências sejam tomadas. No entendimento do vereador, a população não pode ficar a mercê de situações de risco de incêndios. “Os caminhões do Corpo de Bombeiros precisam ter condições de combater os incêndios ocorridos na cidade”, defendeu Samir.

 

Projeto – O vereador Ismar Vicente dos Santos “Marão” (PSB) apresentou um Projeto de Lei Complementar, que altera o Código de Edificações do Município. O objetivo é regulamentar a instalação de hidrantes públicos em loteamentos e condomínios horizontais, como forma de amenizar problema nos novos empreendimentos que vão surgindo pela cidade.  

 

 

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU

28/10/2015

 

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados