Samir continua cobrando revitalização de mata no Universitário

04/10/2013 00:00

Samir continua cobrando revitalização de mata no Universitário
Em ofício, o vereador Samir Cecílio (PR) quer que o Executivo faça a manutenção da mata localizada no Parque do Paço, na Avenida Pedro Salomão. O local já foi alvo de reclamação do vereador pelo descaso por parte da Prefeitura e agora recebeu o reforço dos vereadores Franco Cartafina (PRB), Ismar Vicente dos Santos - Marão (PSB) e João Gilberto Ripposati (PSDB).
 Segundo Samir, a mata, formada por extensa variedade de espécies nativas, está sendo dominada e sufocada por ervas daninhas, cipós, trepadeiras e outras espécies invasoras que germinam espontaneamente, infestando e interferindo, prejudicialmente, no desenvolvimento da vegetação, competindo com os recursos naturais como a água, luz, nutriente e o próprio espaço físico, vitais para a flora.
Para extirpar e conter a invasão, conforme aponta o vereador, é preciso uma intervenção de proteção e restauração, visando à conservação ambiental do ecossistema natural, existente no referido parque, assegurando assim a sobrevivência daquele pulmão verde instalado em pleno coração da cidade.