Samir cumprimenta Medina em Plenário, pelo sucesso do Campeonato de Handebol

12/08/2015 09:31

O vereador Samir Cecílio aproveitou a sessão para apresentação de Requerimentos e Indicações na Câmara, esta manhã (11), para elogiar publicamente o empenho do Diretor da Fundação de Esportes e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina, para a concretização do XX Campeonato Mundial Júnior Masculino de Handebol. “Quero deixar registrado o nosso reconhecimento a esse grande evento. Acompanhei pelas redes sociais e imprensa, já que estava em viagem, o sucesso do Campeonato, que teve repercussão internacional, e que com certeza leva e eleva o nome de Uberaba. Eventos assim deveriam acontecer com mais freqüência”, disse.

Vinte e quatro delegações ficaram hospedadas no Município e em Uberlândia para o Campeonato Mundial, que aconteceu mês passado, no Centro Olímpico da Univerdecidade. Uberaba recebeu os atletas das chaves C (Dinamarca, França, Argentina, Chile, Coreia do Sul e Argélia) e D (Brasil, Alemanha, Egito, Japão, Noruega e Uruguai).

No Plenário, o presidente da Mesa Diretora também fez questão de se posicionar sobre o assunto. Luiz Humberto Dutra destacou que, além dessa importante competição, Uberaba recebeu recentemente, também, a etapa estadual do Programa Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2015. Apenas esta etapa contou com mais de 5.600 alunos de 12 a 17 anos. Deste total, 3.036 estudantes são da rede estadual de ensino. Eles participaram de jogos nas modalidades de atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, natação, peteca, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Das 672 escolas envolvidas, 518 são estaduais. O torneio concentrou escolas e alunos de 227 municípios mineiros, de acordo com dados da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Dutra agora está na torcida para que Uberaba seja pólo de outro grande evento esportivo. O presidente revelou que, segundo Medina, o Município poderá sediar algumas partidas do Campeonato Nacional de Futsal. “Quem sabe poderemos ter a oportunidade de contar com a presença do maior astro do Futebol de Salão, Falcão? Meus parabéns à Funel pelo trabalho que vem desenvolvendo”, enfatizou.

Para Franco Cartafina, funcionários e voluntários foram primordiais para o grande sucesso na realização do Campeonato Mundial Júnior Masculino de Handebol. “Inúmeras pessoas trabalharam voluntariamente, devido às dificuldades financeiras enfrentadas pelo Município, e inclusive pela recém criada Fundação. Uberaba mostrou não só a importância do esporte com esse campeonato, mas também provou, mais uma vez, o espírito solidário de seu povo.”

Documento com os cumprimentos à Fundação de Esporte e Lazer será elaborado em nome da Câmara umbeto DutraHumber, lotando o centro olímpicoMunicipal e endereçado à pasta.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação