Samir defende trabalho dos vereadores e aponta resultados
Durante a segunda reunião do mês, o vice-presidente Samir Cecílio (SDD) comentou sobre sua participação em programa de rádio, quando diante de sua discordância sobre opinião de ouvinte, esclareceu sobre o trabalho do Legislativo, em específico sobre o poder de interferência em algumas questões da cidade, como o trânsito, citado pelo cidadão.
O ouvinte do programa disse que os vereadores tinham que trabalhar mais por Uberaba, principalmente em se tratando do trânsito. Samir esclareceu que muitas questões "fogem do poder do vereador", não sendo possível a sua execução feita diretamente pelo Legislativo.
Aproveitando a transmissão ao vivo da TV Câmara, o vice-presidente da Casa divulgou números que demonstram o trabalho desta Legislatura. "A produção dos 14 vereadores em relação ao trânsito, em se tratando de indicações e requerimentos, é grande. Eu solicitei à assessoria que fizesse o levantamento e cheguei ao somatório de mais de 2 mil indicações e requerimentos", disse.
Samir fez questão de divulgar que foram 391 indicações para sinalizações verticais e horizontais; 137 pedidos de instalação de semáforos; 382 de redutor de velocidade; 67 solicitações para construção de passagens elevadas, 139 para instalação de canaletas, 21 nivelamento de asfalto e 183 recapeamentos; são 340 registros requerendo execução de operação tapa-buraco; 84 para estacionamento, 5 pedidos para a instalação de grades de proteção, 43 para construção de viadutos, 34 para passarelas, 8 para "olho de gato"; Mudanças para mão única de direção tem 39 solicitações; 157 requerimentos em relação aos ônibus e 68 envolvendo questões gerais do trânsito. 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020