Samir lamenta abandono no Parque do Paço

20/08/2013 00:00

Samir lamenta abandono no Parque do Paço
Na reunião ordinária desta segunda-feira (19), o vereador Samir Cecílio (PR) em seu pronunciamento ressaltou a matéria de manchete que foi publicada no Jornal de Uberaba no dia 09 de agosto, com o título "Tormento", referente ao Parque do Paço que proporcionava lazer e esporte e hoje virou motivo de reclamação. Mendigos e desocupados é quem estão usando a mata como dormitório e ponto de consumo de drogas.
Samir lamentou a publicação e pediu para que a administração municipal olhe por aquele local, um dos pulmões do meio ambiente. Disse que já enviou indicação ao Prefeito pedindo a manutenção da mata, formada por extensa variedade de espécies nativas, e que está dominada e sufocada por ervas daninhas, cipós, trepadeiras e outras espécies invasoras que germinam espontaneamente. "Esta invasão está prejudicando o desenvolvimento da vegetação, competindo com os recursos naturais como a água, luz, nutriente e o próprio espaço físico, vitais para a flora", ressalta.
Samir salienta que esta e outras matas existentes em Uberaba são patrimônios de áreas verdes que a administração municipal precisa voltar a atenção.
Estátua Princesa Isabel - O vereador Elmar Goulart (PSL), através da Indicação 3038, aprovada na reunião de hoje (19), solicita ao prefeito a construção de uma estátua da Princesa Isabel para a praça que tem o seu nome, localizada na Vila Maria Helena.
"É uma das mulheres mais citadas na história do Brasil, pois colocou um ponto final, no dia 13 de maio de 1988, em uma das maiores manchas do país: a escravidão", justificou Elmar.
Segundo o vereador não está solicitando que seja retirado o busto da Princesa Isabel da praça Santa Teresinha, a quem os moradores do bairro Fabrício tem apreço, bem como pelas festividades realizadas no local no dia 13 de maio. A proposta é instalar outro na Vila Maria Helena.
Agência Itaú - Também, aprovado na reunião o Requerimento 1.342, de autoria do vereador Afrânio Cardoso de Lara Resende (PP), que solicita ao gerente do Baco Itaú, José Mauro Rodrigues Júnior, estudos para abrir uma agência no Bairro Boa Vista.
Segundo o vereador o bairro tem aproximadamente 40 mil habitantes e com um comércio em franca expansão, sendo assim "os clientes da agência  não mais se deslocarão do bairro para usufruir dos serviços bancários", disse.