Samir leva ao Bairro Cássio Rezende o Projeto “Cidadania e Alegria”

28/09/2015 14:59

O vereador Samir Cecílio (PSDB) realiza nesse final de semana mais uma etapa do Projeto “Cidadania e Alegria”. A iniciativa social e independente, que está em sua 45ª edição, acontece no próximo domingo (27), na Rua Neffy Miguel, 40, no Bairro Cássio Rezende, das 9 às 12 h.

O projeto é um serviço criado pelo parlamentar no início de seu mandato, e tem como objetivo estreitar ainda mais a atuação do vereador junto à comunidade uberabense.

Segundo Samir, o bairro visitado recebe profissionais para esclarecer dúvidas jurídicas, aferição de pressão arterial, testes de glicose, cortes de cabelo, colher reivindicações dos moradores, entre outras atividades. “O nosso propósito maior é estabelecer o corpo-a-corpo com a população, principalmente dos bairros periféricos, onde se encontra as pessoas que mais precisam destes atendimentos, ouvindo suas reivindicações para posterior encaminhamento ao Prefeito”, destacou Samir.  O projeto conta ainda com a participação do Corpo de Bombeiros, apresentações de músicos locais, brincadeiras e guloseimas para as crianças.

Em 2014, foram realizadas 31 edições, com a participação de cerca de 12.400 pessoas, e colhidas 418 solicitações [pessoais e coletivas], contou o vereador. “O maior número de demandas pessoais são aquelas voltadas para habitação, vagas em escolas ou creches e empregos. Já as coletivas, os pedidos são relacionados à segurança, limpeza e transporte coletivo”, revelou. No ano passado, o projeto visitou 15 bairros. Por três vezes esteve na feira da Abadia, Girassol II e no Morumbi; duas no Jardim Alvorada; quatro no Copacabana; uma no Pacaembu II, Valim de Mello, Elza Amui, São Cristovão, Tutunas, comunidades de Ponte Alta e Capelinha do Barreiro. Por duas vezes esteve também no Residencial 2000, Jardim Primavera, bairro de Lourdes e Jardim Alvorada. “Esta é uma iniciativa pioneira em Uberaba por parte de um parlamentar, com a qual estamos atingindo os objetivos esperados, que são o de trazer o povo e ouvir pessoalmente suas necessidades”, esclareceu.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação