Samir quer regularização fundiária na Capelinha do Barreiro

26/03/2013 00:00

Samir quer regularização fundiária na Capelinha do Barreiro
Ao prosseguir com as visitas às comunidades rurais de Uberaba, vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Samir Cecílio (PR), esteve, ontem (5), no bairro Capelinha do Barreiro e ouviu as reivindicações de moradores, através do presidente do Conselho Comunitário local, Lázaro Gonçalves Ferreira. Entre as demandas apresentadas, destaca-se o pedido de liberação das escrituras de moradias da região.
Conforme explicou o parlamentar, parte dos assentamentos da comunidade foi feita em terreno particular, situação passível de mandado de usucapião para fins de legalização. Contudo, a maior parcela dos assentamentos foi feita em espaço público, exigindo, nesse caso, que as providências sejam tomadas no âmbito do Executivo. Diante disso, o parlamentar encaminhará requerimento, ao prefeito Paulo Piau (PMDB), sugerindo a regularização fundiária da área junto à Cohagra.
Além desta, outras demandas foram apresentadas pelo representante do bairro, como a aquisição de máquina roçadeira costal para poda de grama, construção de mais casas populares - quando presidente da Cohagra o vereador viabilizou 20 - e redutores de velocidade nas ruas 10, Braz José Abadio e conclusão do que começou a ser instalado em frente à escola Municipal José Marcus Cherém. A revisão nos valores do IPTU também foi aventada, ao que o vereador concluiu, ao analisar os carnês do imposto, que, embora a cobrança esteja regular, a taxa de coleta de resíduos sólidos poderia ser revista. "Achamos que os valores estão puxados aqui no bairro. Vamos analisar essa questão com calma", ressaltou o republicano.
Outros dois pedidos feitos por Lázaro, na ocasião, já foram requeridas pelo edil anteriormente. Trata-se da Indicação 111, em que reivindica ao prefeito Paulo Piau interceder junto à empresa Piracicabana para disponibilização de ônibus com destino ao centro da cidade, aos sábados, às 7h10, e Indicação 1217, também destinada ao chefe do Executivo, em que cobra a capina e limpeza na praça central da comunidade.