Samir volta a cobrar do prefeito a manutenção do Parque do Paço

21/11/2013 00:00

Samir volta a cobrar do prefeito a manutenção do Parque do Paço
Através da Indicação nº 3897/13, aprovada na reunião de terça-feira (19), o vereador Samir Cecílio (SDD) reitera pedidos feitos anteriormente, para viabilizar a manutenção da mata localizada no Parque do Paço.
O vereador manifestou sua indignação, pois, segundo ele, já foram encaminhadas ao prefeito cerca de seis indicações solicitando o serviço. Ressaltou que o parque foi construído e inaugurado na administração passada, sem que fosse concluída a cerca em volta da praça, a iluminação na pista de caminhada e outras benfeitorias necessárias. "As coisas precisam ter início, meio e fim. Já que ficou para o atual governo terminar a obra, é um absurdo a administração municipal não dar conta de concluir o serviço tão pequeno como esse e de grande importância. Não vejo complexidade no processo, é simples, é só o prefeito mandar fazer", desabafou.
O parlamentar destacou que a mata é um dos pulmões de Uberaba e está morrendo por falta de ação do Poder Executivo. Disse que está sendo dominada e sufocada por ervas daninhas, cipós, trepadeiras e outras espécies invasoras que germinam espontaneamente, infestando e interferindo, prejudicialmente, no desenvolvimento da vegetação. Acrescentou que a iluminação da pista de caminhada, praticamente concluída, nunca foi acesa e os vândalos já quebraram quase todas as lâmpadas. Com relação à cerca, quatro aberturas não foram fechadas, permitindo o acesso de desocupados à mata. "Aquele local é de grande fluxo de pedestres e hoje quase ninguém faz caminhada ali por medo de ser assaltado", ressaltou.
O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) informou que já foram roubados cerca de doze postes que cercam a mata. Chamou a atenção para a forma em que os mesmos são fixados, apenas com parafusos, o que dá condições a roubo. "É preciso que a administração fiscalize a execução do serviço", disse.
Ripposati salientou que está na hora do Poder Legislativo debater como anda a gestão dos parques de Uberaba. "Temos o Fundo Municipal do Meio Ambiente com recursos para aplicar nas APP’s. Com esses recursos podemos ampliar os parques, para que a cidade tenha mais condições de oferecer um clima favorável a população", finalizou.