Samuel apresenta reivindicações para SMS

04/03/2011 00:00

Samuel apresenta reivindicações para SMS

Vereador solicitou ainda obras de infraestrutura para algumas estradas e também limpeza nas feiras-livres

O relator da Comissão Permanente de Saúde da Câmara, vereador Samuel Pereira (PR), apresentou varias solicitações a Secretaria de Saúde. Entre elas, melhorias estruturais e de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e nas Unidades de Pronto Atendimento do município. Ele também solicitou uma revisão no serviço de entrega de medicamentos e solicitou esclarecimentos sobre a concessão de alvará para entidades filantrópicas, concedidos pela vigilância sanitária. “Muitas ações foram implementadas nos últimos anos, mas é preciso melhorar, dinamizar atendimento e priorizar ações. Em relação à vigilância, algumas entidades tem reclamado do rigor na liberação do alvará. Precisamos ver o que está acontecendo ”, destacou.
No sentido de alinhavar ações e acompanhar o trabalho da secretaria, o vereador agendou uma segunda reunião para o próximo dia 11, juntamente com os outros membros da comissão, que são os vereadores Cléber Cabeludo (PMDB), Itamar Ribeiro (DEM) e José Severino (PT). Segundo Samuel, o objetivo é tomar conhecimento de todo trabalho que está sendo implementado pela pasta e também tomar ciência das prioridades. “Queremos ver um balanço do que foi feito em 2010 e o que está programado para este ano”, disse.
Obras – Através de indicações, o vereador Samuel também solicitou melhorias de infraestrutura e de limpeza urbana. Na indicação 262, ele pede reparos na estrada do Posto Borgico até a Palestina, bem com na estrada do Instituto Federal de Educação Tecnológica de Uberaba (IFET).
Em outra solicitação, desta vez pela indicação 234, o parlamentar solicita a fiscalização e limpeza de vias onde são realizadas as feiras livres. “As vias onde se realizam as feiras livres acumulam uma grande quantidade de restos de verduras, escamas de peixe e lixo em geral após a atividade, causando inúmeros transtornos à comunidade. É preciso que a prefeitura providencie a limpeza das mesmas, logo após o término, assim como acontece na Feira da Abadia. A sujeira, além de proporcionar um péssimo aspecto ao local, ocasiona mau cheiro, proliferação de insetos e outros transtornos aos moradores”, finalizou.