Samuel aprova inauguração de agência da CEF Abadia
Inauguração de agência da Caixa Econômica Federal na Avenida Prudente de Morais contou com a participação dos vereadores Samuel Pereira (PR), Itamar Ribeiro (DEM) e José Severino (PT). Principal defensor e articulador da viabilização de estabelecimento da instituição bancária no bairro Abadia, o republicano é autor do requerimento 1140, endereçado ao gerente Regional da Caixa, Marcos Edmundo França, aprovado em agosto de 2009, que contém a solicitação. Em setembro do mesmo ano, a demanda também foi encaminhada à presidente da CEF, Maria Fernanda Ramos Coelho.
Conforme explicou Samuel, a reivindicação surgiu diante da existência de um único caixa eletrônico no bairro, que, até então, sempre se encontrava com defeitos. O requerimento foi reiterado em dezembro de 2010 e, em julho de 2011, o parlamentar recebeu correspondência da instituição, assinada pelo gerente Geral das Agências de Uberaba, Domingos Sávio Rosa, com a informação de que o pleito seria atendido, com previsão de entrega da obra para o segundo semestre de 2012, o que se concretizou.
Ao se sentir contemplado, o vereador ressaltou que, além de proporcionar mais comodidade, a medida oferecerá mais segurança aos moradores. “O Abadia é um bairro antigo, com grande contingente populacional, merecia a agência bancária para dar mais conforto àquela comunidade. É uma ação que, de certa forma, proporciona até mais segurança aos moradores, haja vista que não precisarão percorrer mais longas distâncias até o banco no centro da cidade ou em outros bairros com dinheiro em mãos”. Na ocasião, o edil também aprovou a separação dos caixas eletrônicos, através de divisórias, conforme determina emenda de sua autoria acostada à lei 10.304/07, que estabelece exigências ao funcionamento de agências bancárias.
Segundo o Superintendente Regional do Triângulo Mineiro da CEF, José Geraldo Sales, a região conta com 50 unidades da instituição. Somente em Uberaba são oito, sendo cinco agências e três postos de atendimento. “A instalação de mais uma agência na cidade, principalmente por se tratar do bairro Abadia, significa mais proximidade com a população e mais acesso aos programas de governo sustentados pela Caixa”, destacou. Para os vereadores Itamar e José Severino, a construção da agência, que é a terceira no bairro, representa avanço e valorização à população daquela região.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020