Samuel aprova projeto que cria Dia Municipal do Vigilante

03/12/2014 00:00

Atendendo a uma solicitação do Sindicato dos Vigilantes, o vereador Samuel Pereira (PR) apresentou um Projeto de Lei para inserir o Dia Municipal do Vigilante no calendário popular do município. O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal nesta quarta-feira (03).

De acordo com a proposta, a data deverá ser comemorada no primeiro domingo do mês de junho de cada ano, por meio de ações que visem à orientação e informação sobre a importância dos serviços prestados por estes profissionais. Poderão ser desenvolvidas atividades como palestras, debates, distribuição de folhetos informativos, além de outros eventos e ações que ressaltem a importância do vigilante na nossa comunidade.

Samuel justificou a homenagem, alegando que está levando em conta os relevantes serviços prestados pela categoria. "Eles sempre estão zelando pela segurança, integridade física, vida e patrimônio de seus contratantes e terceiros", acrescentou. Para o vereador, a função de vigilante patrimonial é de extrema importância, seja dentro das empresas ou para a sociedade.

Apenas uma emenda de autoria do próprio autor foi aprovada, suprimindo a sugestão de realização de cursos que visem à qualificação dos vigilantes durante o período, por sugestão do Departamento Legislativo da Casa.