Samuel busca apoio da Prefeitura em favor da Associação Orquidófila de Uberaba

17/11/2017 16:16

O vereador Samuel Pereira (PR) reuniu, nesta semana, com representantes da Fundação de Esportes e Lazer – Funel, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e diretoria da Associação Orquidófila de Uberaba, com o objetivo de discutirem alternativas que promovam os trabalhos realizados pela associação em Uberaba.

Segundo Samuel, o Círculo Orquidófilo de Uberaba está instalado na "Mata do Carrinho", em uma pequena área cedida pela Prefeitura em 2004. “Atualmente, a “Mata do Carrinho” passa por um processo de revitalização, e o local anda sendo muito freqüentado por usuários de drogas. Por isso, alguns visitantes sumiram de lá. Sem contar o  receio que os associados têm quando estão no local - os trabalhos voluntários são realizados dentro da “Mata do Carrinho””, frisou o vereador.

A Secretaria de Meio Ambiente informou que o Projeto para revitalização de toda a extensão do lugar já está sendo elaborado, porém não comentou sobre os prazos de conclusão, de acordo com o parlamentar. “Foi sugerido, durante a reunião, pelo presidente da FUNEL, Luiz Medina, um espaço no Parque das Acácias para que a Associação Orquidófila de Uberaba possa dar continuidade no trabalho social e voluntário”, disse.

Para Samuel, com um espaço no parque, situado no Mirante, a associação poderá realizar exposições diariamente de orquídeas e outras flores, “podendo assim arrecadar fundos para manutenção de projetos da entidade. Sem contar que com uma sede no Piscinão, ela poderá conquistar novos associados.”

Ao final do encontro, o vereador fez questão de parabenizar todos os envolvidos e afirmou que novas reuniões serão realizadas para discutirem melhor o assunto.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação CMU