O primeiro secretário da Câmara, Samuel Pereira (PR), apresentou hoje (18), em Plenário, Requerimento solicitando ao Conselho dos Pastores de Uberaba (Pastor Carlos Wilton Fonseca Santos), Conselho de Pastores Presbiteriano de Uberaba (Cléber Macedo de Oliveira), ao Movimento Social Cristão Cidadão (Jonathan Mazetti Lopes da Silva), Associação Evangélica Beneficente – IDE (Marcos Maurício de Morais), Associação Missionária Evangelística – AME (Hipólito Ivo de Oliveira), Aviva Brasil Rede de Evangelismo e Seminário (Eloísio José dos Santos) recolherem assinaturas para a lista de apoio ao projeto de iniciativa popular “10 Medidas Contra a Corrupção”.

O Ministério Público Federal (MPF) lançou a campanha ‘10 Medidas contra a Corrupção’, que pretende recolher 1,5 milhão de assinaturas para apresentar ao Congresso um projeto de iniciativa popular com ações anticorrupção.  Os dez temas da campanha são os seguintes: Prevenção à corrupção, transparência e proteção à fonte de informação; Criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos; Aumento das penas e crime hediondo para corrupção de altos valores; Aumento da eficiência e da justiça dos recursos no processo penal; Celeridade nas ações de improbidade administrativa; Reforma no sistema de prescrição penal; Ajustes nas nulidades penais; Responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2; Prisão preventiva para assegurar a devolução do dinheiro desviado; Recuperação do lucro derivado do crime.

De acordo com o vereador Samuel, é importante unir forças para uma transformação do País. “Precisamos mudar, para que o Brasil se torne mais justo. O povo não agüenta mais tanta corrupção”, disse.

Segundo texto no site do MPF, a campanha objetiva apenas fomentar a sociedade civil para que essas iniciativas se tornem projeto de lei e promovam as mudanças necessárias ao aperfeiçoamento do nosso sistema penal.

 

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação

18/08/2015

 

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020