Samuel cobra Internet em São Basílio e sugere tomadas nos ônibus coletivos

18/09/2015 09:04

Ele diz que as duas iniciativas possibilitam ao cidadão acesso a avanços tecnológicos em que as pessoas cada vez mais se utilizam

A instalação de internet na Unidade de Saúde da Comunidade Rural de São Basílio e a realização de estudo técnico para a instalação de tomadas com objetivo de carregar celulares e smartphones e similares nos ônibus do transporte coletivo urbano de Uberaba foram propostas ontem pelo 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Uberaba, vereador Samuel Pereira (PR). Ele destaca que são avanços tecnológicos em que as pessoas cada vez mais se utilizam deles em favor de melhores condições de vida.

Na comunidade rural de São Basílio, a única forma dos moradores comunicarem com outras localidades é por meio de um “orelhão” existente ali. O vereador diz que, com o advento do prontuário eletrônico, a implantação de internet é imprescindível. Na opinião dele, a própria rede que alimenta o telefone público pode ser utilizada para a instalação de um roteador wi-fi, o que iria beneficiar a unidade de saúde, mas também os moradores da comunidade. O sistema de comunicação vai também otimizar o atendimento dos pacientes, argumenta Samuel Pereira.

Noutro Requerimento, lido nesta quinta-feira em plenário, o vereador solicita o encaminhamento de ofício ao Prefeito Paulo Piau onde sugere a realização de estudo técnico para analisar a possibilidade de instalação de tomadas na voltagem de 110 nos ônibus do transporte coletivo para carregar baterias de aparelhos móveis.

Na opinião de Samuel, o acessório vai agregar mais conforto e comodidade ao usuário do transporte coletivo, pois “a popularização de dispositivos móveis, somada a engarrafamentos, exige uso maior de baterias que acabam descarregando durante as viagens”, diz, ao acrescentar que a iniciativa dará ainda mais qualidade ao serviço prestado ao cidadão.

Jorn.Márcio Gennari

Departamento de Comunicação