Transporte Coletivo
Samuel cobra vinda de empresários a CMU

Externando sua indignação, o vereador Samuel Pereira (PR), voltou a cobrar a presença dos diretores das empresas Líder e Piracicabana na Câmara, durante sessão ordinária, para falar sobre a demissão dos cobradores. Ele lembra que os empresários já foram convidados duas vezes e não compareceram. Para Samuel, a ausência de cobradores em diversas linhas do transporte coletivo, o que fere legislação municipal, já foi comprovada. “Existe lei municipal proibindo que ônibus circule sem cobrador. E isso as empresas não estão respeitando, como não respeitam a Câmara Municipal, ao não darem as explicações sobre esta situação. Se não tiver respostas aos meus questionamentos vou ao Ministério Público”, desabafou.
Em apoio ao vereador, o primeiro secretário, vereador Luiz Dutra (PDT), avalia que a resposta das empresas é tardia, haja vista o tempo que o Poder Legislativo tem aguardado o posicionamento. “Como presidente eleito cobro mais respeito com a Câmara. Somos representantes do povo e espero que eles venham a esta Casa, pois se isso não acontecer, sou parceiro do vereador Samuel nas medidas que ele julgar necessárias”, destacou Dutra.
O vereador líder do prefeito, Cléber Cabeludo (PMDB), afirmou que fez contato com o diretor da Piracicabana, e que o mesmo garantiu que estará na Câmara na próxima semana. “Acredito que o diretor da Líder também poderá comparecer, para esclarecermos este problema”, disse.
O presidente Lourival dos Santos (PCdoB), lembrou que as empresas são contratadas pela Prefeitura, e que é necessário ainda que os vereadores busquem respostas junto ao Executivo.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020