Samuel comemora os 10 anos da AVHC

05/12/2012 00:00

Compartilhar

Samuel comemora os 10 anos da AVHC
A comemoração dos 10 anos de fundação da Associação de Voluntário do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (AVHC), no início da semana (3), contou com a participação do vereador Samuel Pereira (PR). A entidade voltada para a humanização no atendimento no Hospital de Clínicas foi homenageada pelos colaboradores, fundadores, dentre eles o hematologista Hélio Morais, e apoiadores, como o professor da UFTM e membro do Rotary Clube Uberaba, João Antônio Prata, idealizador da campanha SOS Hospital Escola, que movimentou grupo de médicos para arrecadar fundos para impulsionar a criação da instituição. 
Segundo a presidente da entidade, Maria Helena Vaz Frange Miziara, tudo começou em uma pequena sala cedida pela FUNEPU. Ao longo desses 10 anos, através de parcerias e, principalmente, muito trabalho do voluntariado, a Associação cresceu e ganhou sede própria. Atualmente, conta com aproximadamente 120 voluntários e desenvolve oito projetos dentro e fora do hospital.  "No começo tivemos muitas dificuldades, mas hoje, com a participação da comunidade, conseguimos levar adiante esta proposta que faz a diferença no atendimento ao paciente", destacou a presidente. Para o reitor da UFTM, Virmondes Rodrigues Junior, a atuação da AVHC vai muito além do apoio financeiro ao órgão federal. "A Associação leva até os pacientes a humanização, a atenção e o carinho que são tão importantes nesses momentos delicados".
Entre os amigos e parceiros da entidade está o vereador Samuel Pereira que, em 2011, garantiu recursos da ordem de R$ 7 mil ao órgão, e, em 2013, prevê a destinação de emenda no valor de R$ 30 mil. "Fui apresentado à instituição através dos amigos Maria José Sousa Baldo e José Nicodemos Baldo, que são voluntários desde a fundação. Quero parabenizar todas essas pessoas que trabalham sem esperar nada em troca para fazer a Associação funcionar e beneficiar milhares de pessoas não somente de Uberaba, mas de toda a região atendida pelo Hospital de Clínicas", destacou.  Na próxima semana, dia 11 de dezembro, o parlamentar concederá Homenagem Especial à AVHC, às 19h30, no anfiteatro da Prefeitura Municipal. 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados