Samuel comemora prolongamento de avenida 
O vereador defende o prolongamento da Avenida Claricinda Alves Resende, junto aos moradores do bairro Estados Unidos, há mais de 10 anos.
Bairros Estados Unidos, Tita Rezende e São José serão contemplados com o prolongamento da Avenida Claricinda Alves Resende até a antiga rua Arizona. A decisão foi consolidada durante reunião entre moradores e prefeito Anderson Adauto (PMDB), com a participação do vereador Samuel Pereira (PR). A intervenção viária, defendida pelo republicano desde 1999, já havia sido aprovada em emenda de sua autoria ao Projeto de Lei que dispunha sobre a viabilização do loteamento Jardim Belo Horizonte, ano passado. Contudo, neste intervalo de tempo, moradores do Residencial Flamboyant propuseram mudanças no projeto que ameaçavam a concretização do pleito. 
O foco da reunião foi justamente a apresentação da nova proposta à população dos bairros beneficiados. Segundo AA, o novo projeto foi elaborado pela prefeitura, com a união dos anseios dos moradores das duas regiões envolvidas.  “Com os recursos que dispomos conseguiremos estruturar todo o loteamento Jardim Belo Horizonte e também o viaduto. O pessoal do Flamboyant se comprometeu a abrir e bancar, com recursos próprios, a abertura de outra avenida, dupla, iluminada e bem estruturada, que ligará o bairro Estados Unidos e entorno ao Piscinão”, explicou. De acordo com o prefeito, com a proposta de ligação alternativa, os moradores do Flamboyant querem substituir o prolongamento da Avenida Claricinda Alves Resende, que dará acesso direto ao Parque das Acácias, como forma de manter a exclusividade da área. 
 
Como esperado pelo próprio chefe do executivo, o projeto não foi bem recebido pelos moradores do EEUU. Um deles é Mauro Lúcio, que explicou que a Avenida Claricinda não pode ser de uso privativo de quem mora Flamboyant. “Isto se chama falta de acessibilidade social. Acho contraditório uma cidade que abrigou Chico Xavier, por tanto anos, propor uma separação dessas”, salientou, destacando que o prolongamento, em apenas 100 metros, ligariam os bairros, sendo que a nova proposta aumenta ainda mais a rota dos de quem precisa se deslocar ao centro da cidade, demandando mais tempo e combustível.  
Após ouvir várias manifestações de repúdio, AA definiu que a nova proposta não será executa. “Eu moro no Flamboyant, mas, como prefeito de Uberaba, todos têm direito à posição. Minhas decisões são legítimas. Percebi claramente que vocês (moradores do bairro Estados Unidos) são terminantemente contra a proposta do Flamboyant. Trouxe a proposta aqui e ela levou bomba. Seguiremos com nosso projeto original”, explicou, ressaltando que, como prefeito, antes de vetar qualquer sugestão, tinha a obrigação de trazê-la aos moradores do bairro vizinho.
Já Samuel, finalmente sentiu-se contemplado com a sinalização positiva do prefeito à demanda. “Há mais de 10 anos defendo junto aos moradores do bairro Estados Unidos o prolongamento da Avenida Claricinda até a Rua Arizona e ali fazer uma trincheira que vai sair no Tita Rezende e também no São José. Ano passado, reforcei a solicitação através de emenda de minha autoria, que foi aprovada, dando a entender que, finalmente, o pleito seria atendido. Hoje, depois de idas e vindas, fico muito feliz de ter ganho essa batalha em prol dos moradores dessas regiões”, comemorou, agradecendo sua assessoria pela distribuição de dezenas de convites para que a população participasse do encontro.  
Apoiados da iniciativa do colega republicano, vereador Afrânio Cardoso Lara Resende (PP), bem como secretário de Governo, Rodrigo Mateus (PMDB) e o subsecretário de Planejamento, Realindo Augusto dos Santos, também participaram do encontro. 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020