Samuel concede Cidadania Uberabense à secretária de Educação do Estado

11/05/2012 00:00

Compartilhar

Samuel concede Cidadania Uberabense à secretária de Educação do Estado
Na ocasião, a secretária garantiu a realização de reforma da 39º Superintendência Regional de Ensino
Vereador Samuel Pereira (PR) aproveitou a estada da secretária de Educação do Estado, Ana Lúcia de Almeida Gazzola, em Uberaba, em virtude do 18º encontro realizado com diretores e inspetores de escolas ligadas à 39ª Superintendência Regional de Ensino, para agraciar-lhe com título de Cidadania Uberabense. O evento acontece anualmente, sendo que, nesta oportunidade, contou com a participação da gestora, que veio para estreitar laços com superintendentes, inspetores e diretoras, bem como acolher críticas e sugestões em busca do aprimoramento da educação em Minas Gerais. 
O vereador explicou que a honraria é o reconhecimento da Câmara Municipal ao trabalho da secretária junto à educação no município. Ele lembrou quando da recente liberação de verbas pleiteadas por ele, com o apoio do deputado estadual Antônio Lerin (PSB), para reforma geral das escolas Professora Corina de Oliveira e Boulanger Pucci que, juntas, ultrapassam os R$ 800 mil. "Agradeço o empenho em relação a nossa cidade, destinando recursos para várias escolas. Creio que você nunca virará as costas para Uberaba", salientou o vereador, agradecendo a presença da secretária municipal de Educação, Mara Bóscolo, e das várias lideranças políticas na solenidade.
Na ocasião, presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Dutra (PDT), ressaltou a importância do professor para o desenvolvimento da sociedade. "Mestre é aquele que aprende, enquanto ensina e, com isso, constrói novas realidades", destacou, parabenizando a iniciativa do republicano. O vice-presidente do Legislativo, Itamar Ribeiro de Rezende (DEM), por sua vez, reforçou sobre a essencialidade de investir na Educação, bem como valorizar os gestores e profissionais que contribuem para o aprimoramento das ações voltadas para a área em todo o país. O radialista, vereador Almir Silva (PR), também compareceu ao evento e apoiou a indicação do correligionário. 
Gazzola agradeceu a Samuel e aos demais vereadores pela homenagem. A gestora, nascida em Três Corações-MG, estendeu a honraria a toda a Superintendência e educadores do Estado no município. "Como nasci em Três Corações, posso dizer que tenho três corações. Um para minha cidade natal, outro para Belo Horizonte, onde atualmente exerço minhas funções, e um para Uberaba, cidade da qual, agora, também faço parte". Na oportunidade, a secretária garantiu, atendendo a reivindicações da categoria, que a 39ª SRE será reformada. Ela também comemorou a priorização da área pelos governos nos últimos anos. "A educação é, de fato, um passaporte para o futuro. Educação e Desenvolvimento Social são processos civilizatórios".
Secretária municipal de Educação e a diretora da Superintendência, Vânia Célia Ferreira, também comungaram com a iniciativa de Samuel Pereira, bem como destacaram a parceria entre os níveis para oferecer educação de qualidade aos uberabenses. "Temos orgulho do trabalho desenvolvido através da parceria entre as duas secretarias. Várias ações têm sido implementadas nesse sentido", esclareceu Bóscolo, citando a oferta do Ensino Médio pela rede estadual, conforme estabelece a legislação.  Para o deputado Lerin, das 99 escolas da área de abrangência da 39ª Superintendência, 27 já foram atendidas e as outras serão contempladas no decorrer do mandato dos deputados. "Fico feliz por esse reconhecimento da Câmara Municipal a Ana Lúcia, que sempre tem feito o possível para nos atender em nossas solicitações", comemorou o pessebista.  

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados