Tramita na Câmara Municipal o Projeto de Resolução nº 11/14, de autoria do vereador Samuel Pereira (PR), que cria o troféu Jornalista Ataliba Guaritá Neto, para homenagear os profissionais que se destacarem durante o ano na imprensa de Uberaba.

Consta no projeto que três profissionais serão homenageados por ano, um na área de jornalismo (rádio, televisão e jornal), um radialista e um no seguimento de Imagem (fotojornalismo, vídeo e internet). Estes nomes serão definidos por uma comissão nomeada pelo presidente da CMU, composta por um representante do Legislativo Municipal, um jornalista profissional e um representante da sociedade civil organizada.

O troféu jornalista Ataliba Guaritá Neto será entregue em Reunião Solene, passando a integrar o calendário anual das solenidades do Poder Legislativo, na data de 1º de junho, quando se comemora o Dia Nacional da Imprensa.

O vereador esclareceu que o projeto ainda está em fase de tramitação na Casa, e poderá ser modificado através de emendas apresentadas e aprovadas pelos vereadores. "As emendas serão bem vindas, pois irão aperfeiçoar ainda mais a nossa proposta, desde que não descaracterizam o objetivo principal do projeto", ponderou.

Samuel justificou seu projeto, argumentando que a imprensa sempre foi um pilar da democracia brasileira, exercendo ações em favor de fundamentos essenciais ao pleno exercício da liberdade de expressão e ao direito de todos à informação de qualidade.

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020