Samuel defende postos de trabalho para os uberabenses

31/08/2009 00:00

Preocupado com a questão da empregabilidade e antecipando uma oportunidade, o vereador Samuel Pereira (PP), solicita aos diretores da Petrobrás, Mitsui Brasil e Camargo Corrêa, do consórcio PMCC, que priorizem a contratação de empresas e trabalhadores de Uberaba e região, para a construção do SEDA (Sistema de Escoamento Dutoviário de Álcool e Derivados), quando o projeto for efetivado.
Pereira lembra que a cidade de Uberaba conta com uma diversidade de cursos técnicos, oferecidos por instituições reconhecidas em todo território nacional como, o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), IFET (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) e FETI (Fundação de Ensino Técnico Intensivo), além das universidades e faculdades localizadas na região.
Caso o projeto seja executado na cidade, a obra abrirá 4.600 empregos diretos e 19 mil indiretos, “o que beneficiará, sem dúvida alguma, a economia e o desenvolvimento do município, bem como proporcionará, a inúmeros profissionais da cidade a oportunidade de trabalho”. Samuel afirmou, ao explicar o motivo de sua solicitação, que uma oportunidade desta deve ser antecipada pelo Poder Público, pois, a administração municipal tem um papel fundamental nesta questão, bem como os vereadores que são os legítimos representantes da população.