O vereador Samuel Pereira (PR) se une ao líder do Prefeito na Câmara Edcarlo dos Santos Carneiro – "Kaká Se Liga" (PSL) e ao Presidente do Legislativo Luiz Dutra (SD) na denúncia de possível demarcação irregular de divisas em Uberaba, por parte da empresa Concessionárias de Rodovias Minas Gerais Goiás S/A (MGO Rodovias), responsável pela administração da BR-050, que colocou placa indicativa da divisa da cidade com Uberlândia a 5,4 quilômetros do local exato, que seria o Córrego do Retiro. Segundo Samuel a irregularidade estaria comprometendo a arrecadação de tributos, como Imposto Predial e Territorial Urbano e até Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN). 
"Segundo informações, apenas parte dos tributos arrecadados nas praças de pedágios instaladas nos limites de Delta e Uberlândia, ficam em Uberaba. Na ocasião da assinatura do contrato entre o Estado e a MGO, os deputados da época – Tony Carlos, Adelmo Carneiro e Antônio Lerin -, poderiam e deveriam ter intermediado para que pelo menos uma fosse construída dentro do município de Uberaba, fato que não aconteceu", lamentou o vereador acrescentando que faltou fiscalização e empenho por parte dos deputados, além de sintonia com o Governo do Estado. Uma praça foi para Uberlândia e outra para Delta.
Samuel defendeu o prefeito Paulo Piau, dizendo que algumas pessoas estão culpando o chefe do Executivo Municipal injustamente: "ele não tem nada a ver com a instalação dos pedágios. Isso é trabalho do Estado. Quem deveria ter acompanhado o local da demarcação seriam os nossos deputados", assegurou. 
Kaká Se Liga protocolou a denúncia na Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, para que o promotor João Davina analise a situação. "A Justiça é lenta e o processo irá arrastar anos e anos. A cobrança do pedágio já começou e Uberaba não pode ficar prejudicada. É preciso que o Estado reverta esta situação. Não podemos confiar na informação de que a maior parte da arrecadação, que será divida entre os três municípios – Delta, Uberaba e Uberlândia – será destinada à nossa cidade", argumentou Samuel.   
Jorn. Cássia Queiroz
Departamento de Comunicação
(23/04/15)

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020