Samuel e Itamar buscam informações sobre Ouvidoria da Saúde

24/09/2010 00:00

Compartilhar

Samuel e Itamar buscam informações sobre Ouvidoria da Saúde

Esta semana, os vereadores Samuel Pereira (PR) e Itamar Ribeiro de Rezende (DEM), se reuniram com o vice-presidente do Conselho Municipal da Saúde, Jurandir Ferreira, para discutir sobre o atendimento da Ouvidoria da Saúde, de Uberaba. Recentemente, os parlamentares estiveram em Belo Horizonte, onde puderam acompanhar o trabalho da ouvidoria na capital, considerada modelo. “Nossa intenção é saber sobre o funcionamento da ouvidoria da cidade e ver se podemos melhorar o atendimento ou fazer adequações, visando aumentar a qualidade do serviço”, destacou Samuel.
Questionado por Itamar sobre o trabalho desenvolvido, Jurandir Ferreira explicou que, em Uberaba, o serviço tem funcionado a contento, acolhendo as solicitações, reivindicações e questionamentos dos usuários. Ainda segundo ele, a ouvidoria de Uberaba recebeu prêmio do Ministério da Saúde e a coordenadora do setor, Mônica Arantes, apresentará o trabalho da ouvidoria em Brasília, onde várias autoridades municipais estarão presentes. “Este evento será na próxima semana e acredito que será importante para mostrarmos a outros prefeitos o que estamos fazendo em Uberaba”, disse o conselheiro.
Um problema do serviço revelado por Jurandir, diz respeito à demora no retorno das respostas dos departamentos da Secretaria da Saúde, mas que ele acredita que será sanado, objetivando o atendimento de primeira qualidade. De posse das informações, os vereadores Samuel e Itamar, irão agora se reunir com o secretário Valdemar Hial. “Queremos somar com a secretaria. Vamos conservar com Hial e ver como podemos agilizar as respostas nos departamentos. Pois quanto mais rápido dermos o feedback para a população, melhorar será a prestação de serviço”, destacou Samuel.

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados