Samuel e Lourival programam reunião para discutir sobre UPA Abadia

09/09/2010 00:00

Samuel e Lourival programam reunião para discutir
sobre funcionamento da UPA Abadia

Uma conversa entre o líder do prefeito, vereador Samuel Pereira (PR) e o presidente do Legislativo, Lourival dos Santos (PCdo B), sobre o funcionamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Abadia, resultará em uma reunião no dia 11 de setembro (sábado), às 9h, na sala da presidência. Os vereadores estão preocupados com a possível transformação da UPA em Unidade Básica de Saúde, haja vista a unidade de pronto atendimento que será construída na avenida Leopoldino de Oliveira.
O vereador Samuel Pereira, lembrou do alerta feito pelo colega vereador Almir Silva (PR) que, por várias vezes externou sua preocupação no plenário, inclusive, receoso de um possível fechamento da unidade de saúde do bairro Abadia. “O Almir sempre alertou sobre esta questão e, no plenário, os vereadores também se posicionaram contrários a um fechamento, caso viesse ocorrer. A informação que temos agora é que a UPA será transformada em UBS. Queremos saber da administração municipal, o que de fato acontecerá. Por isso solicitamos esta reunião”, destacou Pereira, lembrando que a população carece de mais atenção no que diz respeito à saúde pública, e que o fechamento de uma unidade é algo impensável.
Para discutir a questão, o líder vereador Samuel Pereira convidou o prefeito em exercício, Paulo Mesquita, o Secretário Municipal de Saúde, Valdemar Hial, o prefeito licenciado, Anderson Adauto e todos os vereadores.