O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, receberá nos próximos dias documento assinado pelo vereador Samuel Pereira (PR), no qual solicita ao Estado envidar esforços no sentido de empreender políticas públicas para minimizar o efeito de tributos sobre os combustíveis.

O vereador ressaltou que, durante audiência sobre o assunto realizada neste mês na Câmara, ficou claro que a logística, custos tributários e de transporte e alíquotas diferenciadas influenciam de maneira substancial na formação dos preços dos combustíveis. “Estamos solicitando ao Governo do Estado minimizar o efeito dos tributos e logística menos dispendiosa sobre os preços dos combustíveis que são adquiridos em Uberaba, em razão do alto valor praticado no município; e averiguar a possibilidade de dedução do ICMS ao Etanol, de 16% para 12%, junto aos produtores, consumidores e distribuidoras de combustíveis em Minas”, contou.

Assinaram ainda o documento aprovado hoje (22), no plenário, os vereadores Luiz Dutra (PMDB), Cleomar Marcos de Oliveira (PHS), Edcarlo dos Santos Carneiro – Kaká Carneiro (PR) e Rubério Santos (PMDB).

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação CMU

22/11/2017

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020