Samuel entrega título de cidadania à Dorothea Werneck e Fernando Passalio
A secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, Dorothea Werneck e o Superintendente Estadual de Micro e Pequenas Empresas, Fernando Passalio agora são considerados cidadãos uberabenses. O título que concede a cidadania foi entregue ontem (2) à noite, em solenidade na Casa do Folclore, pelo vereador Samuel Pereira (PR). 
Após receber o título, Dorothea revelou sentir-se duplamente feliz, primeiro porque foi avisada de que seria homenageada antes mesmo que a questão do gasoduto fosse resolvida; segundo, porque "Uberaba agora pode contar com este impulsor de desenvolvimento”. “Estou duplamente satisfeita, porque o anúncio da solução coincidiu com esse evento que há tempos está marcado. Então são duas festas!"
A secretária também falou sobre o desenvolvimento que Uberaba receberá com a vinda do gasoduto. "Quando uma empresa toma a decisão de investir ou expandir, ela tem uma serie de condições que está ligada à localização da cidade, se tem universidade, qualificação ou gás. O gasoduto vai desenvolver ainda mais a cidade". 
Na oportunidade, já considerada uma cidadã uberabense, Dorothea recebeu um pedido do prefeito: ser uma aliada para a questão do aeroporto. Ela não revelou como estão os trâmites, mas garantiu que irá trabalhar para que um aeroporto de cargas seja construído na região. "Minas é grande, o quarto em tamanho geográfico – maior quer a França! Não temos mar, mas temos ar; não temos porto, mas temos aeroporto. Temos mais aeroporto que a Infraero no Brasil. Temos a meta de ter 35 aeroportos em Minas, mas não podemos esquecer das cargas. Aqui é preciso um aeroporto de carga". 
O outro homenageado da noite, Fernando Passalio, disse que com o título, tem agora um compromisso ainda maior com a cidade. "Uberaba sempre teve na pauta no governo, pois traz forças para a política pública. É uma honra ser cidadão de uma cidade que tem como significado o desenvolvimento e nossa intenção é cada vez mais usar Uberaba como modelo para o resto do Estado".
O vereador Samuel Pereira comentou que o que motivou sua homenagem foi gratidão. "Dorothea e Fernando são pessoas que trabalham pelo bem. A Dorothea trabalhou pela nossa cidade, lutou pelo gasoduto e pela planta de amônia. Sabemos da luta do prefeito, das entidades de classe, vereadores, deputados, mas ela foi a peça fundamental para hoje dizermos que temos o gasoduto. Quanto ao Fernando, tive toda a atenção que precisava como presidente da comissão de micro e pequenas empresas. É mais que merecido".

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020