Samuel pede cumprimento de acordo feito por empresa

13/02/2012 00:00

Compartilhar

Samuel pede cumprimento de acordo feito por empresa
O vereador também solicita construção de praça e implantação de pista de caminhada em outras já existentes
Vereador Samuel Pereira (PR) solicita que área doada à antiga Minasplac, atual Duratex, seja utilizada para desenvolvimento de ações e projetos sociais em benefício da comunidade do Conjunto Alfredo Freire. Requerimento nesse sentido foi apresentado pelo parlamentar durante a primeira reunião ordinária do ano dedicada à votação de requerimentos e indicações.
Com a elaboração do documento, o republicano quer que o executivo atue junto aos proprietários da empresa para que seja implantada escola de formação técnica com oferta de cursos e treinamento para os moradores do entorno. "A escola técnica apoiará o desenvolvimento daquele bairro e criará oportunidade de emprego àquela região", defendeu, acrescentando que, dessa forma, o terreno de engorda será usado para fins comunitários, conforme compromisso social firmado pelos empresários no ato da doação da área. 
Localizado na Rua Carolina Pucci Molinar, o terreno confronta com a BR 050.  Na ocasião, com intuito de apoiar a iniciativa, vereador José Severino Rosa (PT) assinou o requerimento. 
Praças - No mesmo dia, Samuel também cobrou do prefeito Anderson Adauto (PMDB) realização de estudos para implantação de pista de caminhada em 11 praças da cidade. O parlamentar acredita que proporcionar mais segurança e condições adequadas para a prática de atividades físicas é uma forma de incentivar hábitos saudáveis. "Conscientiza-se de que é preciso ter uma vida saudável, mas, para isso, é preciso que se ofereça estrutura necessária. E a caminhada é uma atividade física eficaz, além de barata. Qualquer um pode fazer", destacou. 
As praças citadas pelo vereador são: Santa Terezinha (Fabrício), Dona Zulmira Teixera (Santa Marta), Praça da Independência (Costa Telles), Por do Sol (Olinda), praça situada na Rua das Camélias (Bairro de Lourdes), praça situada na Rua Francisco Munhoz Lopes (Alfredo Freire), Prata (Uberaba I), Vitória (Jardim Espírito Santo), Praça do Mercado Distrital (Boa Vista), Julieta C. Cunha (Jardim Uberaba) e Grasiela Soares (Irmãos Soares). 
Através de indicação, Samuel também pediu ao executivo a construção de praça para atender aos conjuntos Beija-Flor, Pacaembu e Morumbi. "Levar lazer e incentivar a prática de esporte no seio da comunidade é uma forma de reduzir a violência e a criminalidade", completa. 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados