Samuel pede mais eficiência à Cemig

29/05/2012 00:00

Compartilhar

Samuel pede mais eficiência à Cemig
 
"Expresso, aqui, meu repúdio e indignação à Cemig pela forma que a empresa está atendendo as solicitações do povo uberabense". Com esta frase, o vereador Samuel Pereira (PR) deu vazão ao seu descontentamento quanto aos inúmeros postes sem iluminação e árvores sem poda, em diversos bairros da cidade, que o forçou a encaminhar à entidade inúmeros requerimentos e indicações solicitando os reparos devidos sem, sequer, ser respondido. Segundo ele, ruas com pouca ou nenhuma iluminação, somadas as extensas copas de árvores, que dificultam ainda mais a visão de transeuntes, facilitam a atuação de bandidos e usuários de drogas que encontram, nesses locais, um reduto para práticas criminosas. 
"A poda vai muito além da estética, é uma forma de não comprometer a visibilidade e trazer um pouco mais de segurança aos moradores, pois os desocupados são muitos. É comum utilizarem estes lugares mais escondidos para trazer desgosto para as famílias", justificou a solicitação à Companhia Energética de Minas Gerais. O republicano ainda citou o Parque São Geraldo, Residencial 2000, Parque dos Girassóis e Abadia como alguns dos bairros mais críticos em relação às reivindicações. "A praça do Parque dos Girassóis, que está pronta há um ano, ainda não foi contemplada com iluminação, privando os moradores do entorno de utilizarem o espaço para o lazer", explicou, acrescentando que, há três anos, requereu colocação de poste de na Rua Cesar Boaretto, Gameleira, mas até hoje o pedido também não foi atendido.
Com a mesma indignação, Samuel criticou a posição da empresa ao receber as reclamações da população. "Há sete dias, lâmpada de poste na Rua São Pedro (Parque São Geraldo) queimou e achei um absurdo a atendente dizer que os reparos seriam feitos dentro de sete a 10 dias. Cortar a energia do pobre que não teve condições de pagar é rapidinho, dentro de 10 minutos o trabalho está feito. Então, queremos que os reparos sejam feitos com a mesma rapidez e eficiência", cobrou, destacando o descaso da empresa para com os usuários O vereador explicou que tentou falar com o gerente operacional da entidade mais uma vez, mas não foi atendido. Ele ressaltou, ainda, que além dos locais citados, muitos postes precisam ter suas lâmpadas trocadas, principalmente as avermelhadas, "que só são utilizadas por questões de economia e não qualidade". O republicano pediu à empresa, mais uma vez, mais eficiência e respeito com os uberabenses. 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados