Samuel pede melhorias para Centro Park e Ginásio Olímpico

23/09/2009 00:00

Samuel pede melhorias para Centro Park
e Ginásio Olímpico

Com vista a atender demanda levantadas pela comunidade, o vereador Samuel Pereira, encaminhou várias indicações ao Executivo, voltadas para o Centro Park e o Ginásio do Centro Olímpico, ambos na Univerdecidade. Segundo ele, pelas informações que chegaram ao seu conhecimento, se faz necessário que a PMU instale placas indicativas de acessibilidade no Ginásio. “Quando ocorrem eventos no ginásio, as pessoas que necessitam de acessibilidade, não conseguem identificar onde esta a passagem acessível a eles. Ou seja, a solução é simples, basta colocar placas indicativas nos locais de maior visibilidade, para que todos tenham ciência de onde é”, explicou, lembrando que a acessibilidade não é apenas para deficientes físicos, ou pessoas com mobilidade reduzida, é também para mães com carrinhos de bebê, idosos, entre outras pessoas.
Para Centro Park Samuel pede, através de indicação, a instalação de um telefone público no local. Esta é uma solicitação de vários cidadãos que freqüentam o local durante eventos realizados na cidade. A indicação foi encaminhada ao diretor regional da CTBC/URA, Weber Pimenta de Melo.
Transporte – Outra solicitação do vereador ocorrida em plenário, diz respeito ao transporte coletivo de Uberaba. Samuel solicita ao prefeito Anderson Adauto, que viabilize junto às empresas Transmil e Líder, para que as mesmas intercalem (mesclarem) as linhas de ônibus em um prazo de 03 meses. Em seu entendimento, as linhas de cada empresa irão circular separadamente por lotes e, sendo assim, não haverá concorrência no transporte coletivo, não justificando a necessidade das duas. “Queremos mesmo é a concorrência entre as empresas que prestam este serviço. Com concorrência elas terão que melhorar atendimento, ônibus e até mesmo promover o treinamento de seus funcionários, pois, o cidadão poderá escolher a empresa que melhor lhe atender”, avalia.