Samuel Pereira agradece pedidos atendidos pela Prefeitura

24/09/2013 00:00

Samuel Pereira agradece pedidos atendidos pela Prefeitura
A necessidade de melhorar a sinalização das ruas da cidade, inclusive para reduzir a velocidade dos veículos nas vias, é um dos pedidos que chegam com mais frequência aos gabinetes dos vereadores. O vereador Samuel Pereira (PR) aproveitou a leitura de Requerimentos e Indicações para agradecer a Prefeitura o atendimento de alguns destes pedidos.
De acordo com Samuel, assim como é importante pedir, também é importante agradecer, quando as solicitações forem atendidas. Ele explicou que foram instalados quatro redutores de velocidade, um deles na avenida do Contorno, próximo ao número 276, bairro Costa Teles. O vereador explicou que há quatro anos estava solicitando ao Executivo a instalação de um redutor de velocidade no local, sendo que os moradores fizeram até mesmo um abaixo assinado.
Os resultados na prática também começaram a aparecer, pois o número de acidentes já teria diminuído.
Samuel também citou outros três casos em que os moradores estavam pedindo os chamados quebra molas, e que também foram atendidos pela Prefeitura, todos através de Requerimentos enviados pelo vereador. Os demais redutores foram colocados na rua Alumínio, próximo ao número 370, bairro Leblon, na rua Orlando Vieira do Nascimento, e na rua Alfén Paixão, próximo a esquina com a rua Afonso Rato.
Chica Ferreira - Samuel também aproveitou para solicitar do poder público mais atenção ao bairro Chica Ferreira, de onde surgiram várias reclamações por parte dos moradores, especialmente da rua Vereador José Martins. Um dos problemas apontados diz respeito ao abastecimento de água. Segundo os moradores, o fluxo de água reduz muito e somente a noite é suficiente para encher as caixas d’água. A resposta do Codau é de que a situação será normalizada.
Além disso, um terreno que servia como ecoponto, que já foi retirado do local, continuava sendo utilizado como ponto de descarte irregular de lixo. A Prefeitura cercou a área, após a solicitação do vereador. Outro pedido dos moradores do Chica Ferreira é sobre a necessidade de instalar uma passarela ligando ao bairro Jardim Alvorada. Sobre o assunto, Samuel recebeu a resposta de que já existe um projeto para a instalação de uma passarela no local, e que deverá ser colocado em prática em breve.