Samuel Pereira cobra construção de escola estadual no Jardim Maracanã

22/06/2017 16:10

Compartilhar

Construção de escola estadual no bairro Jardim Maracanã é cobrada pelo vereador Samuel Pereira (PR), que nesta quarta-feira, dia 21, fez leitura de requerimento no Plenário da Câmara Municipal sobre o assunto. O documento, aprovado pelos demais vereadores, está sendo remetido ao Governador Fernando Pimentel (PT) e ao Prefeito Paulo Piau (PMDB). O parlamentar destaca que a ausência de uma escola de ensino médio na região trás muitos prejuízos a adolescentes que são obrigados a se deslocar para outros setores da cidade para poder dar continuidade aos estudos.

Ao prefeito Paulo Piau, o vereador solicitada a cessão de áreas entre as ruas Doutor Gilberto Moreira, Galdino Soares Pinheiro, Rogério Fernandes e José Tinoco, totalizando 5 mil metros quadrados para a construção do estabelecimento de ensino. Ao governo do Estado, Samuel Pereira solicita que seja estabelecida parceria com a Prefeitura para  viabilizar a construção da escola.

O vereador argumenta ainda que uma escola no Jardim Maracnã vai atender também à demanda dos Residenciais Rio de Janeiro, Isabel do Nascimento, Jardim Alvorada e adjacências, evitando que alunos tenham de atravessar a rodovia para irem a outros bairros estudar. Ele avalia também que a procura por escola na região deve crescer ainda mais com a entrega total de unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. 

Dep. de Comunicação

Márcio Gennari 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados