Das entrevistas realizadas por telefone, 16% responderam que entre os 14 vereadores o parlamentar é o mais atuante

 

 

Indicado como o vereador mais atuante de Uberaba por meio de pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto Tïradentes, o vereador Samuel Pereira (PR) vai receber a Medalha, que tem o mesmo nome da instituição [Tiradentes], pela terceira vez consecutiva. A horaria será entregue no dia 25 de agosto, em sessão solene de encerramento do 115º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais, em Belo Horizonte.

A pesquisa é feita por meio de ligações telefônicas com a pergunta: “Na sua opinião, qual é o vereador mais atuante na cidade de Uberaba?” Foram realizadas 733 entrevistas, sendo que 118, o equivalente a 16%, responderam que entre os 14 legisladores, Samuel é o mais atuante.

Esta não é a primeira vez que o vereador aparece com destaque na pesquisa. Nos anos de 2011 e 2012, ele foi classificado em terceiro lugar; em 2013 e 2014 em segundo, e nos anos de 2015, de 2016 e agora, em 2017, em primeiro lugar.

Exercendo o seu terceiro mandado na Câmara Municipal de Uberaba, Pereira é o primeiro suplente de deputado estadual pelo PR na Assembleia legislativa de Minas, tendo obtido, em 2014, o total de 27.904 votos.     

Samuel diz que o resultado da pesquisa é o reconhecimento da população à sua dedicação como legislador e na defesa dos interesses da coletividade. Para ele, o levantamento serve, fundamentalmenmte, como insentivo para continuar sua atuação, consciente de que está no caminho certo, primando sempre pela ação honesta e de muito respeito com a coisa pública.

Os vereadores Franco Cartafina (PHS) e Ismar Marão (PSD) aparecem na pesquisa como segundo e terceiro colocados respectivamente. 

 

Dep. de Comunicação

26/07/2017

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020