Samuel Pereira informa que Banco do Povo estará funcionando em 45 dias

14/08/2013 00:00

Compartilhar

Samuel Pereira informa que Banco do Povo estará funcionando em 45 dias
Na reunião ordinária desta terça-feira (13) o vereador Samuel Pereira (PR) fez a leitura de respostas de requerimentos encaminhados pelo Prefeito Municipal, por meio da Secretaria de Governo. Para o vereador é importante que a população tenha retorno de seus pedidos. "Todas as respostas serão lidas em Plenário e encaminhadas ao solicitante", ressaltou.
Referente ao pedido de melhorias na concessão de microcrédito no Banco do Povo, buscando alternativas e facilidades para os microempresários e pequenos empreendedores, o secretário informou que o Banco encontra-se desativado e em fase de reestruturação, tanto administrativa, quanto física, visando criar melhores condições de acesso e atendimento para a população que busca a concessão do microcrédito. Wellington Cardoso Ramos estima que dentro de 45 dias a administração tenha condições de iniciar as atividades de atendimento à população.  
Quanto à solicitação de estudos para criar o mapa de informações empresariais de oportunidades nos bairros, bem como fomentar o atendimento às micro e pequenas empresas sobre o zoneamento adequado e os procedimentos para abertura de comércio, feita através do Requerimento 997/13, a Secretaria de Governo ressaltou que devido à intensiva política de atendimento ao empresário local, todas as áreas disponíveis nos Mini Distritos do Alfredo Freire, Boa Vista e Valim de Melo, contemplando também os Distritos I e II, foram negociadas. Acrescentou que foram iniciados estudos para a implantação de novos Mini Distritos e também dos Distritos Industriais Segmentares, para atender, principalmente, os setores de calçados e do vestuário, da marcenaria, serralheria, marmoraria, indústria de alimentação, entre outros. Wellington Cardoso informou que assim que o estudo do projeto básico estiver pronto, será iniciado processo de divulgação junto ao meio empresarial e entidades classistas.
Samuel ficou satisfeito com a rapidez com que as respostas dos requerimentos chegaram e disse que irá ficar atento e em sintonia com a administração municipal, no sentido de acompanhar o andamento das obras do Banco do Povo e dos Mini Distritos. 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados