Faltando nove dias para o encerramento do recadastramento biométrico dos eleitores de Uberaba, o vereador Samuel Pereira protocolou um requerimento na Câmara Municipal, que será aprovado na reunião ordinária de terça-feira (06), solicitando ao Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, José Edgard Penna Amorim Pereira, a prorrogação de 30 a 60 dias para o recadastramento biométrico obrigatório.

 

Segundo o vereador, até o dia 30 de janeiro 67,7% dos 226,727 mil eleitores foram biometrizados. Para ele é grande o número de pessoas que ainda não fizeram o recadastramento e correm o risco de terem os títulos cancelados. Com isso, sofrerão uma série de sanções, ficando sujeitos, inclusive, à suspensão do Cadastro de Pessoa Física (CFF). “Minha maior preocupação são os idosos. Caso não dê tempo de fazerem a biometria, seus CPF serão suspensos e não poderão receber a aposentadoria”, argumentou Samuel.

 

O parlamentar ressaltou que embora a convocação ao recadastramento tenha sido feita com antecedência, o prazo não foi suficiente para atender os eleitores que ainda não se adequaram ao novo sistema biométrico. 

 

Samuel destacou que é fundamental ao cidadão ter resguardado seu direito de voto. “Não podemos desprezar o fato de que a democracia se realiza com a participação de todos. É inaceitável admitir a possibilidade de tantos uberabenses ficarem impedidos de votar no mês de outubro”, finalizou.

 

Jorn. Cássia Queiroz

Departamento de Comunicação Social

01/02/2018

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020