Samuel Pereira recebe carta de acadêmicos sobre situação do IML
Durante o uso da tribuna, o vereador Samuel Pereira (PR) fez a leitura de uma carta entregue em mãos pelos alunos do 2º período matutino de Direito de Uberaba. O conteúdo é um clamor para que o Instituto Médico Legal de Uberaba passe por uma reforma completa ou passe por uma reconstrução devido ao atual estado. 
“Ouvi desses sete alunos um verdadeiro desabafo sobre um assunto há tempos levantado pelo vereador Afrânio. Em carta, os alunos pedem a minha atenção, falando sobre a importância da vida e o sofrimento que causa a morte e a perda de pessoas amadas”, disse o vereador. 
A carta diz que a situação é agravada quando a pessoa é subtraída de forma dolorosa. Segundo os alunos, Uberaba é uma cidade grande e o IML representa uma verdadeira agressão à dignidade humana. “Tudo é precário. Não há nada que possamos nos orgulhar, com exceção dos funcionários. São horas aguardando num local de opressão terrível. Nossa meta é atrair o olhar para essas necessidades. Nós, do curso, ficaremos em paz se o senhor acampar nessa campanha conosco”, escreveram os alunos.
Samuel declarou que viu no rosto de cada um a indignação pela situação que a cidade enfrenta. “Nossa cidade fica só na promessa. Quatro anos de promessa do Governo Estadual, cadê o novo IML? Estamos em processo eleitoral e queremos saber quando a nossa cidade será contemplada”, cobra. 
O vereador Afrânio Cardoso (PP), que há tempos vem alertando sobre os problemas existentes, lamentou e reconheceu que é muito triste quem perde um ente querido que precisa passar pelo IML. “É constrangedor para qualquer família”.
Ripposati (PSDB) também concordou com as colocações de Afrânio. “É lamentável, porque queríamos que fosse para ontem, as mínimas condições de trabalho deveriam ser cumpridas”, observou. 
Já o presidente Luiz Dutra (PDT) quer saber, junto a Assembleia Legislativa se há verbas para o IML de Uberaba. “Quero um ofício enviado para sabermos o que o Governo do Estado está se propondo a fazer”, disse. 
Cléber Ramos (PMDB) lembrou que a acompanha a situação desde que chegou à Casa e por ser criado no Parque das Américas, é conhecedor das dificuldades. “Se há óbitos à tarde ou nos finais de semana, sabemos que o corpo vai demorar a ser liberado. Em se tratando de verbas, o que é destinado fica aquém do que a cidade necessita. Além das nossas famílias, as cidades ao redor fazem uso do IML. Mesmo estando no orçamento, não significa que vai acontecer. Vamos torcer para que alguém faça acontecer alguma coisa por Uberaba.”

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020