O vereador Samuel Pereira (PL) apresentou no Legislativo, no início do ano passado, requerimento solicitando ao Governo Federal a implantação de políticas públicas no sentido de incrementar a cadeia logística de combustíveis no interior do país.

Em resposta ao documento assinado pelo vereador, datada em janeiro deste ano, o Ministério de Minas e Energia informou que em abril de 2019, o ministério lançou a iniciativa Abastece Brasil, que tem como prioridade absoluta a promoção da concorrência no setor, atuando na atração de investimentos em refino e logística, e no combate à sonegação e à adulteração de combustíveis.

O ofício é finalizado destacando que informações sobre a iniciativa encontram-se em sítio eletrônico do Ministério de Minas e Energia, e que o governo entende que a construção de propostas para o desenvolvimento do setor de combustíveis e demais derivados de petróleo deve passar por um diálogo transparente e amplo com o setor e interessados. “Dessa forma, sugestões podem ser encaminhadas para o email: abastecebrasil@mme.gov.br”, encerra o documento.

Requerimento: À época, Samuel Pereira justificou seu pedido, assinado também por Agnaldo Silva (PSD), Almir Silva (PL), Cleomar Barbeirinho (PHS) e Ronaldo Amâncio (PTB), ressaltando que o transporte é responsável por boa parte da formação do preço. “O interior do país não pode ser penalizado em razão da distância dos centros produtores, inviabilizando negócios e investimentos. Inconformados com os preços altos e a falta de concorrência entre os postos de Uberaba, a Câmara Municipal de Uberaba, através de requerimento aprovado em 2017, de autoria do parlamentar, realizou audiência pública com diversos representantes de postos, sindicatos, associações e órgãos públicos”.

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU

29/01/2020

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020