Samuel Pereira tenta viabilizar emenda para equipar o Hospital Dia do Santa Marta

25/02/2019 16:41

O vereador Samuel Pereira (PR) está intermediando uma tentativa de conseguir verba federal para a saúde da cidade. O parlamentar foi procurado pelo presidente da Fundação de Ensino e Pesquisa (Funepu), professor José Eduardo dos Reis Félix.

O representante da Funepu solicitou que o vereador interceda junto ao deputado Federal Lincoln Portela, na tentativa de obter uma emenda parlamentar no valor de R$ 600 mil. Segundo informou Félix, o dinheiro será destinado a compra de equipamentos que serão utilizados na unidade do Hospital Dia em Uberaba, que será instalada na avenida Dom Luís Santana, esquina com rua Coronel Antônio Rios, no bairro Santa Marta.

O presidente da Fundação explicou que a unidade oferece a assistência intermediária entre a internação e o atendimento ambulatorial, para realização de procedimentos clínicos, cirúrgicos, diagnósticos e terapêuticos, que requeiram a permanência do paciente por um período máximo de 12 horas.

A previsão é de que a unidade seja inaugurada dia 12 de março. Segundo o vereador, até o mês de dezembro deverá ser inaugurado outro Hospital Dia, que será construído ao lado da UPA do Mirante, com o objetivo de realizar atendimentos de baixa complexidade.

“A saúde em Uberaba cada dia avança mais, e juntos com a Secretaria de Saúde e Funepu, vamos ajudar as pessoas e famílias que tanto precisam”, concluiu Samuel.

Jorn. Hedi Lamar Marques

Departamento de Comunicação CMU