Samuel quer aumento salarial para conselheiros tutelares

14/09/2010 00:00

Compartilhar

Samuel quer aumento salarial para conselheiros tutelares

Ele também defendeu a criação de curso superior de música na UFTM e pagamento de piso salarial para diversas categorias profissionais

O vereador Samuel Pereira (PR) defendeu hoje, durante sessão plenária, o reajuste salarial para os conselheiros tutelares. Ele solicitou ao prefeito Paulo Mesquita, que encaminhe a Câmara, Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município ou Projeto de Lei específico, prevendo a garantia de piso salarial de cinco salários mínimos para os conselheiros. Segundo Samuel, o volume e a qualidade do trabalho realizado pelos profissionais faz jus a esta melhoria salarial. Ele relatou também que outras cidades já possuem este piso salarial, enquanto Uberaba paga R$ 1.700,00. “Entendemos ser necessário esta adequação, inclusive pelos riscos que o cargo confere e a alta demanda de nossa cidade”, destacou.
Música – Também através de requerimento, desta vez encaminhado ao reitor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Virmondes Rodrigues, o vereador Samuel Pereira solicitou a criação do curso superior de Música. “Temos demanda. Muitos jovens de Uberaba e região gostariam de estudar música, mas o curso só existe em grandes cidades como Campinas. Está na hora de termos este curso para atender o anseio de quem quer se profissionalizar nesta área. Por isso peço a Virmondes que viabilize junto ao governo federal. Afinal, somos um pólo educacional e quanto mais diversidade de cursos tivermos, mais estudantes virão para Uberaba”, disse.
Profissões – Em outros requerimentos encaminhados a Paulo Mesquita, Samuel pediu o encaminhamento para a CMU, de projetos prevendo a garantia de piso salarial para os Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros Padrão, Profissionais de nível superior em Química, Agronomia e Veterinária, pertencentes ao quadro funcional da administração direta, autárquica e fundacional equivalente ao que determina a legislação federal para cada profissão.

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados