Samuel quer informações sobre canalização do córrego Barro Preto

31/03/2010 00:00

Samuel quer informações sobre canalização do córrego Barro Preto

Ele também solicita atenção da PM com unidade da Praça Rui Barbosa e ainda sugere Feira Gospel

Através de requerimento aprovado em plenário, o vereador Samuel Pereira (PR), solicita informações junto a Prefeitura de Uberaba, sobre o projeto de canalização do córrego Barro Preto, inserido dentro do Programa Água Viva. O vereador quer saber quando serão iniciadas as obras, visto que os moradores tem solicitado o início da mesma.
Segundo Samuel, durante a divulgação do cronograma do projeto foi dito que a obra teria início em março, mas não está acontecendo. “Pelo que tínhamos entendido a canalização aconteceria logo no início do programa, mas como não está sendo assim, quero informações mais precisas para passar aos moradores que estão ansiosas com a obra”, explicou.
O córrego Barro Preto está localizado no bairro São Benedito, na avenida Guilherme Ferreira.
Segurança Pública – O vereador também externou sua insatisfação com o atendimento da PM, na unidade localizada na Praça Rui Barbosa. Segundo Samuel, os cidadãos estão reclamando, pois no local não se lavra boletim de ocorrência, atualmente, denominado Reds. De acordo com Samuel, é necessário equipar o local com internet e computadores para o que boletim seja feito, garantindo um atendimento mais eficiente aos cidadãos que buscam este serviço. “Não sou o primeiro a denunciar esta situação, mas meu gabinete tem recebido muitas reclamações e tenho observado à mesma reclamação nos veículos de comunicação da cidade. Está faltando agilidade da PM em resolver o problema. Hoje o cidadão é assalto aqui na praça e tem que lavrar o boletim lá no shopping, sendo que tem uma unidade da PM no local. Não faz sentido”, avaliou.
Proposta – Também através de indicação, Samuel solicita a PMU que produza um estudo sobre a implantação de uma Feira Gospel em Uberaba. Lembrando que este é o gênero que mais cresce no País, o vereador destaca a necessidade de Uberaba sair na frente, lançando um evento para este fim. “Uma feira movimentaria a cidade, atenderia um público que é cada vez maior, além de trazer divisas para o município”, destacou ele.